segunda-feira, 7 de março de 2011

Agradeço ao Dr. Renato Souza da Silva sua equipe

FOI JESUS, QUE PEGOU NAS MÃOS DO DR. RENATO E OPEROU.
E COM AMINHA IDADE,LEVOU MENOS TEMPO E SAÍ ANTES DO PREVISTO.
SUCESSO, VALEU, DEIXEI MINHA VIDA NAS MÃOS DE DEUS.

"Agradeço a Deus por colocar em meu caminho o Dr. Renato Souza da Siva, quando eu já estava por desistir de realizar a cirurgia da redução do estomago, porque após consultar 3 medicos , não senti a segurança que encontrei no Dr. Renato, foi entrar no consultório e ter certeza de que seria ele quem faria a minha cirurgia.
A primeira faze, Dr. Renato convidou para assistir a reunião dos bariaticos no Hospital Divina Providência, e depois pediu os exames e indicou os médicos para continuar o ritual , passar pela psicóloga, Ana Lucia, trasmitiu muita confiança e ouviu um pouco da minha vida.Depois a nutricionista, Simone, que seria uma peça fundamental após a cirurgia, consultei o cardiologista, fiz vários exames, depois de prontos foi marcada a cirurgia.
Dr. Renato, foi extremamente cauteloso ao me explicar cada passo da cirurgia, e me deixou a vontade para fazer minhas escolhas.
Não passou tres semanas após a primeria consulta e eu já estava de cirurgia marcada,e dedicação.
No dia 18 de Novembro de 2008, me instalei com apoio de meu esposo, da familia,aliás fundamental pra este tipo de cirurgia.
Minha Fé em Deus sempre foi muito constante em minha vida, me entreguei a êle, de corpo e alma, assim sendo, não tive medo de atravessar a 1º etapa,fiz a cirurgia ás 6:30 da manhã, o susto da troca de horário me deixou nervosa, mas estava nas mãos de Deus e foi muito rápido , não deu tempo pra chorar, o carinho da equipe , a ate~ção do anestesista maravilhoso Dr. Juliano, foi muito importante para a preparação, acordei na sala de recuperação e conversei por telefone com minha filha, e minha sobrinha, estava meia grogue mas tranquilizei a familia.
Sai no terceiro dia, pois estava ótima, mas confesso que o Hospital Divina Providencia, tem um hambiente de 1º mundo, as atendentes excelentes e a equipe do Dr. Renato, visitava diariamente,iniciou os primeiros copinhos de chá, suco, e assim gradativamente, sem dor,pois a preocupação do médico era de não deixar sentir dor.
Foi uma cirurgia que saí vitoriosa , Hoje passados 2 anos e tres meses, estou com um peso estacionado, perdi 45 kg.
Não é nada fácil o pós, nós que fomos gordos , continuamos ter a cabeçla de gordo, mas tudo tem um limite passado dali vem a dor do Danping e vomitar para sentir melhor.
Comer devagar e fazer as refeições em intervalos de 3 horas, a nutri, é muito importante e sem ela as coisas ficam muito difícil. Seguir as orientações , dúvidas.
.Obrigada Dr. Renato, toda a equipe de médicos presente, equipe de enfermeiras do Hospital Divina Providência, por todo o carinho, respeito
Hoje não tenho mais dores pra caminhar, sem pressão alta e sem diabete,Sem medo de fiicar presa numa cadeira de rodas, tamanho era meu sofrimento com 112 kg.
 Sou uma outra mulher com qualidade de vida , com esperança de viver muitos anos.
Esta oportunidade que Deus me enviou foi através de muita Fé e acreditar e confiar neste grande e maravilhoso médico. Sem palavras,recomento a todos que lerem este pequeno blog, pois é considerado o melhor médico do Brasil.


A psicóloga amiga , maravilhosa Dra. Ana Lucia
A nutricionista Dra. Simone, grande amiga, minha bengala, sem ela não conseguiria  chegar onde cheguei.
Dr. Rafael Rosito, excelente e grande amigo, assistente da cirurgia.
Dr. Renato, eu e Dra. Ana Lucia,meus eternos agradecimentos
Grande amigo Dr. Alfeu cardiologista, muito tranquilo, e muito alegre.
ATUALMENTE

ANTES DA CIRURGIA.APRIMEIRA COM 112KG, A SEGUNDA COM 104KG E A TERCEIRA COM 99KG,EM 38 DIAS



Técnicas | Fobi-Capella
A cirurgia de Fobi-Capella, ou Bypass Gástrico com anel, é uma técnica na qual o mecanismo de emagrecimento é centrado, principalmente, na restrição e muito pouco na disabsorção.
O exemplo clássico é a cirurgia de Fobi-Capella, considerada hoje como padrão-ouro da cirurgia da obesidade (figura). Nesta técnica o estômago é diminuído, fazendo com que a quantidade de alimento ingerida seja muito pequena.
Associado a isto, é realizada uma derivação gastro-jejunal (nova união do estômago com o intestino) que causa discreta diminuição da absorção alimentar.
A técnica de Fobi-Capella ,foi a cirurgia que o Dr. Renato usou. VALEU!!!!!!!!!!

CITOM-Dr Renato Souza da Silva

CENTRO INTEGRADO DE TRATAMENTO DA OBESIDADE MÓRBIDA CITOM /

Hospital Dinvina Providência, o melhor em atendimento, tecnologia e o carinho de todos atendentes.
Esta comunidade tem como objetivo reunir pacientes e futuros pacientes do Dr. Renato souza da Silva que opera no Hospital Divina Providência em Porto Alegre. A gastroplastia promove a melhora da qualidade de vida do paciente obeso através da assistência e tratamento integral da saúde do Obeso.

CIRURGIÕES
* Dr. Renato Souza da Silva
* Dr. Rafael Scienza Rosito

ANESTESIOLOGISTAS
* Dr. João Azevedo Nunes
* Dr. Juliano Erdman Nunes

CLÍNICO
* Dr. Alfeu Rombaldi

NUTRICIONISTA
* Simone Fonseca

EQUIPE DE PSICOLOGIA E TERAPIA FAMILIAR
* Ana Lúcia Carvalho da Silva
* Elizara Costa

Eu e meu esposo amado,sempre ao meu lado , meus filhos, nora, netos e minha sobrinha que esteve sempre comigo, dando forças.
VENCEDORA GRAÇAS A DEUS E A FÉ QUE TUDO IRIA DAR CERTO.

6 comentários:

  1. A vida é feita assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus.





    E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!

    ResponderExcluir
  2. Oi...
    Sou seu Anjo " Eu estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos. Sou eu que as vezes altero seu itinerário, e até atraso seus horários para evitar acidentes ou encontros desagradáveis.
    Sim, sou eu que falo ao seu ouvido aquelas "inspirações" que você acredita que acabou de ter como "grande idéia". Sou eu quem te causa aqueles arrepios quando você se aproxima de lugares ou situações que vão te fazer mal. E sou eu quem chora por você quando você com a sua teimosia insiste em fazer tudo ao contrário só para desafiar o mundo.
    Quantas noites passei na cabeceira de sua cama velando por sua saúde, cuidando de sua febre e renovando suas energias. Quantos dias eu te segurei para que você não entrasse naquele ônibus,carro e até avião?Quantas ruas escuras eu te guiei em segurança? Não sei, perdi a conta, e isso não importa.
    O que realmente importa, e o que me deixa triste e preocupado, é quando você assume a postura de vítima do mundo, quando você não acredita na sua capacidade de resolver os problemas, quando você aceita as situações como insolúveis, quando você pára de "lutar" e simplesmente reclama de tudo e de todos, quando você desiste de ser feliz e culpa outra pessoa pela sua infelicidade, quando você deixa de sorrir e assume que não há motivos para rir, quando o mundo está repleto de coisas maravilhosas, quando se esquece até de mim, seu anjo da guarda, aquele que Deus deu a honra de auxiliar nessa missão tão difícil que é viver e progredir.
    Já que me deixaram falar diretamente com você, gostaria de te lembrar,que estou ao seu lado sempre, mesmo quando você acredita estar totalmente só e abandonado, até nesse momento eu estou segurando a sua mão, eu estou consolando seu coração, eu estou te olhando, e por te amar demais, fico triste com a sua tristeza, mas, como eu sei que você nasceu para brilhar, eu agradeço a Deus a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de você, porque você é realmente muito especial.
    Seu anjo da guarda, que acredita em você. Ore, Agradeça, Peça, ele está ai contigo te ouvindo:"Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, me rege, me guarde, me ilumine Amém!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera, estou iniciando os atendimentos com o dr. Renato, na verdade, terei minha primeira consulta dia 10 de abril próximo... sei que esta data mudará minha vida!!!! Podemos conversar por email ou face? Tenho algumas dúvidas e gostaria de esclarecer com vc! bjo e tudo de melhor pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos, a equipe do Dr Renato, e a você Vera, por ter força e coragem de entregar a sua vida nas mãos de pessoas abençoadas, e foi tudo nota 1000.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos, a equipe do Dr Renato, e a você Vera, por ter força e coragem de entregar a sua vida nas mãos de pessoas abençoadas, e foi tudo nota 1000.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos, a equipe do Dr Renato, e a você Vera, por ter força e coragem de entregar a sua vida nas mãos de pessoas abençoadas, e foi tudo nota 1000.

    ResponderExcluir